Agronegócio - 5 tecnologias que chegaram para revolucionar
Softwares para gestão da lavoura, coleta de dados e plataformas de controles de máquinas, por exemplo, são algumas das inovações e tecnologias que aplicadas ao agronegócio que geram melhorias como a redução do desperdício de recursos, o aumento da eficiência e da produtividade e, em consequência, maior lucratividade!

Nesse texto separamos 5 tecnologias que vão revolucionar o agronegócio.
1 – Aplicativos e softwares
Já existem muitos aplicativos e softwares para atender às demandas do agronegócio. São opções para computadores e dispositivos móveis, que funcionam até offline, sem acesso à internet.
Dentre estes estão aplicativos de mapeamento para medição do perímetro e área das terras agricultáveis por meio de GPS, programas de controle de maquinário para pulverização, plantio e colheita, bancos de dados para monitoramento de pragas e doenças, aplicativos de previsão climática, aplicativos para gerenciamento das atividades e negócios do produtor, e até para acompanhamento das oscilações de preços de insumos e produtos no mercado.
2 – Drones
Os drones ganharam fama recentemente pelos mais variados motivos, desde seu uso na indústria do cinema, captando imagens antes impossíveis de se fazer, até seu uso para fins esportivos, como em corridas. Sendo assim, são pequenos equipamentos de diversos modelos, adaptados para os mais variados usos, e que estão trazendo ao agronegócio tendências importantíssimas.
3 – Sensores
Sensores detectam, leem e registram informações das mais variadas naturezas, que são armazenadas em computadores e depois analisadas pelo produtor ou programas especializados.
Afinal, essa é a agricultura de precisão, altamente tecnológica, que ajuda a otimizar recursos, reduzindo desperdícios e melhorando o manejo das culturas.
4 – Maquinário Autônomo
Muitas fazendo no Brasil e no mundo já utilizam máquinas autônomas, que não precisam de um motorista para sua condução, pois são 100% controladas à distância.
Existem aplicativos para o monitoramento e operação de todos os equipamentos da fazenda em um único lugar, integrados aos sensores de agricultura de precisão, a fim de um controle inteligente dos cultivos em cada parte da propriedade.
5 – Internet das Coisas
A internet das coisas é a conexão inteligente de todos estas tecnologias de que falamos.
Quando bem aplicada, fornece uma rede de informações e dados úteis, integrando em tempo real informações como a qualidade do solo e pastagens, ou previsões meteorológicas, para que o produtor possa realizar tomadas de decisão informadas, rapidamente e com visão estratégica.
Já sabia como essas tecnologias funcionavam? Ficou interessado e quer saber mais? Então entre em contato com a Lan Evo e converse com um de nossos consultores, teremos a solução ideal para o seu agronegócio.
Siga a LAN EVO nas redes sociais, e fique por dentro das novidades do mundo da tecnologia.